O que é Coaching?

  • Se você pudesse fazer mais por sua vida, você faria? Entenda o que é Coaching, poderá fazer a diferença entre o futuro que você quer ter e o futuro que você vai ter.
  • Se você pudesse escolher uma área da sua vida para estar melhor, qual seria?
  • Entrega de Resultados, Desenvolvimento de Competências e Aperfeiçoamento em Gestão e Liderança

O que é Coaching?

A origem da palavra Coach é de treinador. Coaching é o processo de desenvolver uma pessoa fazendo com que ela caminhe na direção do que ela deseja e da forma como for melhor para ela.

Esse processo é dividido em sessões semanais que duram entre 1h e 2h em média. O processo para ter uma boa eficiencia deve ter minimos de 10 sessões e máximo de acordo com a demanda do cliente.

 

 

Como funciona?

O processo de coaching é caracterizado principalmente por uma estrutura de dialogo conhecida como GROW. Essa tecnica permite a organizaçao dos pensamentos de forma que trabalhem em sua maior eficiencia, resultando na criacao de novas ideias e alternativas para questões que antes não eram exploradas. A tecnica do GROW também facilita a expansão dos pensamentos, fazendo com que o cliente experiêncie uma serie de descobertas sobre sua propria pessoa e pessoas a sua volta.

O modelo GROW é fechado pela criaçao de um plano de açao para ser colocado em pratica que resulte na aproximação da Meta do Cliente.

A cada sessão o cliente sai com uma lista de tarefas que deverá realizar até a próxima semana, na qual irá criar mais atividades que o levarão em direção ao seus desejos.

 

 

Para quem o Coaching é recomendado?

Algumas pessoas sentem que poderiam fazer mais em suas vidas, que poderiam assumir novas responsabilidades, ter maiores desafios ou iniciar aquele projeto pessoal. Esse sentimento se chama Potencial. Se voce acredita que poderia fazer mais em sua vida, você tem mais potencial do que está sendo aproveitado.

O coaching faz com que o cliente explore esse potencial e tenhas as ferramentas necessárias para criar e agir em planos de ação semanalmente. Pela forma de trabalho o Processo de Coaching exige um grande esforço e comprometimento por parte do Coachee, que estará constantemente sendo puxado para fora de sua zona de conforto.

Para ter um bom processo de Coaching é necessário que o cliente esteja disposto a pensar em soluções, realizar atividades semanalmente que não fazem parte de sua rotina, reflexão em diversos temas e ter seus pensamentos questionados.

O coaching é recomendado para aqueles que estão verdadeiramente dispostos e comprometidos a trabalhar em funcão de seus desejos.